Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sessão Especial em comemoração dos 100 anos da Fundação Doutor Amaral Carvalho


06/05/2016

Por iniciativa da senadora Marta Suplicy, o Senado Federal homenageará o Hospital Amaral Carvalho (HAC) pelos seus 100 anos de existência, em Sessão Especial a ser realizada no Plenário do Senado Federal, em Brasília, no dia 17 de maio. Na ocasião, a Fundação Doutor Amaral Carvalho (FAC) também prestará sua homenagem a parlamentares e personalidades que apoiaram a instituição filantrópica.

Serão agraciados parlamentares, entre deputados e senadores, com o título de Honra ao Mérito Parlamentar da Saúde, em reconhecimento ao relevante apoio ao HAC, e personalidades com o de Benemérito da Saúde, em gratidão às ações de solidariedade que beneficiam os pacientes do hospital.

Para o superintendente do Amaral Carvalho, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, a homenagem que o hospital recebe é um reconhecimento pelo trabalho de todos os médicos, funcionários, diretores e voluntários, que contribuem para que o HAC possa ser considerado um dos mais importantes centros de tratamento do câncer e transplante de medula óssea do País. "Na oportunidade, o hospital homenageia também aqueles que, com o seu trabalho parlamentar ou benemérito, contribuíram com a instituição".

Voluntários
Uma caravana formada por 40 voluntários que prestam assistência a pacientes em tratamento de câncer em Jaú também viaja a Brasília para participar do evento. Essa rede de combate ao câncer foi criada há 20 anos e hoje são mais de 5 mil voluntários espalhados por mais de 100 cidades do Brasil, a maioria no Estado de São Paulo.

O coordenador das Ligas de Combate ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho, José Eduardo Nadalet, um dos homenageados na Sessão Especial, diz que uma das grandes obras do HAC foi a formação da maior rede de combate ao câncer do País. "Com quase 5 mil voluntárias em 105 cidades, essas ligas atendem a aproximadamente 25 mil pacientes carentes com câncer em seus municípios, proporcionando a eles sobrevida com dignidade, como também auxiliando na cura quando possível. Coordenar esse batalhão de guerreiros significa orgulho e um dever cívico e social, permitido e incentivado pelo Hospital Amaral Carvalho", diz.

O apresentador esportivo Milton Neves é um ativo colaborador de entidades sociais, entre as quais a Associação dos Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC), que mantém duas casas de apoio disponíveis aos pacientes oncológicos e seus familiares. Uma na própria Muzambinho e outra em Jaú, sede do centenário Hospital Amaral Carvalho. Ele também será agraciado com o título Benemérito da Saúde. "A melhor coisa do mundo é fazer o bem. Minimamente tenho auxiliado o santo Hospital Amaral Carvalho em sua luta contra o câncer. Em Jaú tenho a “Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer” e sempre estarei à disposição dos grandes heróis de Jaú que são seus médicos, enfermeiros, funcionários e colaboradores. O Hospital Amaral Carvalho é um orgulho nacional", ressalta. 

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
O centenário Hospital Amaral Carvalho (HAC) é a mais antiga fundação filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil e também a primeira unidade hospitalar do interior paulista especializada em câncer. Localizado em Jaú, o HAC é referência em transplante de medula óssea no Brasil, com quase 2.500 procedimentos realizados.
Com aproximadamente 300 leitos e cerca de 40 especialidades médicas, o hospital chega a atender por ano a 75 mil pacientes, para os quais realiza mais de 1 milhão de procedimentos oncológicos, incluindo radioterapia e quimioterapia.
Os pacientes vêm de todos os estados brasileiros à procura de tratamento, sobrevida e cura do câncer. Tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A humanização e a assistência social fazem parte da conduta da Fundação Amaral Carvalho, mantenedora do hospital.

Serviço:
Evento: Sessão Especial em comemoração dos 100 anos da Fundação Doutor Amaral Carvalho
Data: 17 de maio, às 12h
Local: Plenário do Senado Federal, Congresso Nacional, Brasília

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]