Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Campanha contra a gripe começa sábado


27/04/2016

Conforme orientação do Estado, crianças, gestantes, puérperas e profissionais da saúde recebem doses antes

fonte; comércio do jahu

A campanha de vacinação contra a gripe terá início em Jaú neste sábado. Neste ano, a disponibilização das doses será feita por etapas. A expectativa é vacinar 30,5 mil pessoas.

Os primeiros grupos a receber a imunização serão as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde. Idosos poderão ser vacinados uma semana depois. Pacientes com comorbidades e população prisional serão imunizados a partir da segunda quinzena de maio.

O secretário de Saúde de Jaú, Paulo Mattar, diz que o escalonamento é orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Segundo ele, o governo estadual determina a distribuição e a quantidade de vacinas.

Desta forma, a campanha começa em Jaú neste sábado. A primeira etapa contempla quatro grupos prioritários: a estimativa é vacinar 7.561 crianças de 6 meses a 5 anos de idade, 4.062 profissionais da saúde, 1.297 gestantes e 213 puérperas ao longo da campanha.

No sábado, a campanha ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) e no centro comunitário do Jardim Pedro Ometto das 8h às 17h. De segunda a sexta-feira as doses estarão disponíveis, conforme o cronograma dos grupos prioritários, nas UBSs, das 7h às 17h.

Na segunda etapa da campanha, pessoas com 60 anos ou mais poderão procurar os postos a partir de 9 de maio – são 17.220 idosos. Na terceira etapa da iniciativa, a partir de 16 de maio, serão imunizadas pessoas com comorbidades e reclusos do Centro de Ressocialização (CR) – não há dados sobre público-alvo desses grupos.

Embora a campanha contra a gripe esteja prevista para terminar no dia 20 de maio, é possível que prorrogações ou mudanças no esquema de vacinação sejam anunciadas posteriormente.

Inicialmente, a campanha estava prevista para começar neste sábado em todo o Brasil. Com o surto de gripe H1N1, a disponibilização das doses foi antecipada, para determinados grupos populacionais, na região metropolitana de São Paulo e outras localidades. Até agora, foram 883 casos e 119 mortes no Estado atribuídos à gripe A H1N1 em 2016.

Proteção

A vacina contra a gripe oferecida nos postos de saúde é trivalente: protege contra os vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. De acordo com as últimas informações da Secretaria de Saúde do Município, Jaú registrou dois casos de gripe H1N1 em 2016, com uma morte.

VEJA VÍDEO DO SECRETÁRIO FALANDO SOBRE A GRIPE AO VIV JAÚ

https://www.facebook.com/Vivajau/videos/845109435635231/

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]