Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pronto-socorro da Santa Casa de Jahu tem projeto experimental de acolhimento


01/04/2016

A Santa Casa de Jahu, através da Mesa Administrativa e o Grupo de Humanização “HumanizaSanta”, está implantando, em caráter experimental, o Projeto “Posso Ajudar” em parceria com alunos de cursos de Técnico de Enfermagem da cidade. A iniciativa tem como principal objetivo a organização do fluxo de usuários dos serviços da Santa Casa, principalmente o Pronto-socorro, com vistas à melhoria da qualidade do atendimento prestado pelo hospital.

Alunos de cursos de Técnico de Enfermagem foram recrutados em duas escolas da cidade, ETEC “Joaquim Ferreira do Amaral” e IEP para prestarem o trabalho voluntário na Santa Casa. A ação conta como carga horária de estágio nos respectivos cursos. O processo de orientação está sendo desenvolvido pelo Grupo de Humanização. Todos estão identificados com coletes amarelos e tem como atribuições prestar orientação e informação aos usuários, facilitar o ingresso no hospital, intermediar a comunicação entre usuários e profissionais, acolher o usuário que procura os serviços da Santa Casa, primando pelos princípios de cidadania, respeito e solidariedade.

Até agora, após duas semanas de implantação, cerca de 400 pessoas foram abordadas pelos voluntários do projeto. Setores como raio x e ortopedia são os mais procurados. O coach motivacional e integrante do grupo de humanização da Santa Casa, Wellington Marinho destaca que este trabalho de orientação serve também para preparar os futuros técnicos de enfermagem ao mercado de trabalho. “Aqui todos estão treinando uma forma de atendimento mais humanizado, acolhimento ao paciente, como também conhecem a intensa rotina do hospital”, destacou.

Para o Provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, o “Posso Ajudar” vem de encontro com a preocupação que a instituição tem em oferecer um atendimento mais humano. “O Pronto-socorro da Santa Casa é o local de maior fluxo de pessoas, muitos chegam perdidos sem saber para onde ir. Portanto, o projeto serve para este primeiro contato, para o encaminhamento da ficha de atendimento. São informações básicas prestadas no sentido de acolher e tranquilizar aqueles que estão aflitos”, disse o Provedor da Santa Casa.

A Santa Casa de Jahu está à disposição de outras escolas de Jaú e região que oferecem o curso de Técnico de Enfermagem que queiram participar do Projeto. Interessados podem entrar em contato com o grupo de humanização, através do telefone 14 – 3602 3245 (Renata).

 

Assessoria de Comunicação
Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]