ALERTA EM JAÚ - Colegas da saúde de Franca ainda lutam para ter cesta básica

24/03/2016

Muitos trabalhadores da saúde chegam a questionar a atuação do Sindicato da Saúde de Jaú, mas se esquecem que muitos dos direitos e benefícios que usufruem hoje são conquistas do sindicato. Uma dessas conquistas é a CESTA BÁSICA. Há mais de 20 anos o trabalhador da saúde de Jaú e região recebe a cesta ou cartão-alimentação (dinheiro).
Em Franca, essa luta ainda persiste até hoje. Lá o trabalhador da saúde não recebe a cesta básica (LEIA EDIÇÃO DO "SAÚDE & LUTA" especialmente elaborado pela Federação Paulista da Saúde para Franca.
Ter a Cesta Básica em Jaú há tanto tempo foi com muita luta do Sindicato da Saúde. Assim conquistamos e a mantemos ano após ano, negociando o benefício a cada convenção coletiva. Os patrôes tentaram tirar a cesta muitas vezes, mas a luta do sindicato e da categoria que valoriza a entidade garantiu a cesta básica até agora.
O benefício vai para a toda a categoria. Queira ou não, mesmo quem desdenha o sindicato faz jus a mais essa conquista.
Divulgue para seus colegas, compartilhe, envie um zap zap. Todos precisam saber que a cesta básica não é presente dado pelos hospitais e muito menos pelo governo. É conquista nossa, do Sindicato.

NOTÍCIA NA CAPA DO "SAÚDE & LUTA" ESPECIAL DE FRANCA

A Campanha salarial dos trabalhadores de Franca e Região está a todo o vapor. Apesar da data--base ser março, o setor patronal ainda se mostra instransigente e não reconhece o valor de cada trabalhador da saúde para o bom funcionamento dos estabelecimentos de saúde, os quais administram.
No total são 80 reivindicações apresentadas aos sindicatos patronais que representam os vários segmentos da área da saúde como os estabelecimentos filantrópicos, os particulares, dentre outros.
Nem mesmo as negociações para garantir a reposição da inflação e aumento real de salários avançaram.
É bom que fique claro: os profissionais da saúde de Franca e Região querem mais!
Exigem, além de aumento nos salários, a concessão de uma cesta básica mensal de alimentos. Este é um benefício já conquistado por todos os trabalhadores da
saúde do Estado de São Paulo, com exceção da região de Franca. Chegou a vez dos trabalhadores da região usufruirem esta importante conquista que leva para
a mesa do trabalhador um importante complemento para a subsistência familiar.
Mas é preciso lembrar que conquistas não caem do céu. “Temos que nos lembrar de que a união e espírito de luta dos companheiros da saúde é que vão determinar o resultado da campanha. A diretoria do Sinsaúde Franca está na frente, tem o apoio da Federação Paulista da Saúde e dos sindicatos do Estado, mas precisa da categoria junto para somar mais conquistas”, frisa Elaine da Silva Amaral, presidente do Sinsaúde Franca.