Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação da Saúde vem a Jaú para discutir pauta unificada em todo o Estado


17/03/2016

  • Workshop neste dia 17/03 reúne diretores do Sindicato da Saúde e dá continuidade às discussões que envolvem principais cidades do Estado em busca de reivindicações comuns aos 600 mil trabalhadores de estabelecimentos de saúde

  • Sindicato da Saúde de Jaú tem dificuldade em fechar acordo salarial com hospitais e clínicas particulares e já programa assembleias para discutir pauta da convenção coletiva a negociar com Santas Casas e hospitais filantrópicos

Em pleno processo de negociação salarial coletiva para os trabalhadores de clínicas e hospitais particulares, o Sindicato da Saúde de Jaú e Região promove neste quinta-feira (17/03) o 8º Workshop Paulista de Organização Sindical.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, informa que o encontro será das 10h às 17h no salão de reuniões do Hotel Realce, localizado na Avenida Ana Claudina. Toda a diretoria do sindicato participa do workshop. O objetivo é discutir os caminhos para um bom resultado nas convenções coletivas da categoria.

A criação de uma pauta unificada, válida para todo o Estado, faz parte da proposta desses workshops que já foram realizados desde 1ºde março em Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Rio Claro, Sorocaba, São José dos Campos e Piracicaba. Depois de Jaú, a Federação fará workshops em Bauru, Ribeirão Preto, Franca e Santos.

Especialistas - A sindicalista Edna Alves diz que o encontro desta quinta-feira traz a Jaú o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, e o economista técnico do DIEESE Luis Fernando Rosa. Os especialistas têm percorrido as cidades nas quais o sindicatos da saúde são filiados à Federação para discutir com os representantes da categoria os caminhos em busca de uma negociação salarial com com qualidade e bons resultados.

Edna diz que em tempo de crise econômica os dirigentes sindicais precisam estar unidos e preparados para enfrentar as negociações com os sindicatos que representam o lado patronal. Nos workshops regionais, segundo ela, os representantes dos trabalhadores da saúde focam esforços na negociação de uma pauta única de reivindicações, visando à melhoria das condições salariais e de trabalho da categoria – são cerca de 600 mil trabalhadores no Estado.

O evento, promovido pela Federação e os sindicatos filiados, objetiva aprofundar com os diretores de cada base sindical formas de unificação de direitos e benefícios dos trabalhadores da saúde.

O presidente da Federação, Edison Oliveira, defende a unificação da data-base dos trabalhadores da saúde no Estado, como também uma pauta única, incorporando as principais conquistas de cada sindicato. “Queremos encontrar formas de unificar uma pauta de reivindicações e também a data-base da categoria. Com isto, teremos muito mais chances na hora de uma negociação, principalmente em momento tão conturbado pelo qual passa o País.”

Base de Jaú – Atualmente, o Sindicato da Saúde de Jaú mantém negociações com o Sindhosp (sindicato patronal das clínicas e hospitais particulares) para a convenção coletiva. A data-base é 1o de janeiro, mas até o momento não houve acordo. Os trabalhadores pedem ao menos 12% para repor as perdas inflacionárias. Os patrões ofereceram 10%. Diante da demora na contraproposta patronal, muitas clínicas já deram os 12% de reajuste como antecipação do reajuste.

A data-base para os trabalhadores de Santas Casas e hospitais filantrópicos é junho. “A partir de abril vamos ter as assembleias para definir a pauta a ser apresentada ao Sindhosfil (sindicato dos hospitais), informa Edna Alves, que preside o sindicato da saúde na base territorial de Jaú.
 

Informações adicionais ou entrevistas podem ser obtidas

com a presidente Edna Alves

(14) 3622-4131 ou (14) 9 8125-0384

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]