ÁREAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO: Itapuí abre concurso público com 47 vagas

25/02/2016

Fonte: Comércio do Jahu

A prefeitura de Itapuí publicou ontem o edital de concurso público nº 01/2016, que conta com 47 vagas em 17 cargos, em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são principalmente nas áreas de educação e saúde. Interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, entre hoje (dia 24) e 10 de março. As taxas variam de R$ 25 a R$ 55.
O cargo com maior número de vagas é o de professor de educação infantil, que prevê 15 oportunidades, sendo 14 para concorrência geral e uma destinada a pessoas com deficiência – serão 24 horas semanais de trabalho, com salário mensal de R$ 1.183,29. Há 11 vagas para professor de educação básica 1, com salário de R$ 1.532,19 para 30 horas por semana de atuação.
Há vagas ainda para enfermeiro padrão (2), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), médico (2), nutricionista (1), professor de artes (1), professor de educação especial (1), professor de inglês (1), agente de licitação (1), técnico de enfermagem (1), agente comunitário de saúde (1), merendeira (3), motorista (1) e servente (3).
A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, e o salário vai de R$ 998,06 a R$ 3.855,47 (veja quadro). As inscrições devem ser feitas no site www.consesp.com.br, no qual o edital com informações completas sobre o certame, incluindo requisitos e níveis de escolaridade exigidos, pode ser consultado.
A taxa de participação é de R$ 25 para cargos de ensino fundamental, R$ 40 para ensino médio e R$ 55 para ensino superior. As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de abril. Também ontem foi publicada a classificação dos candidatos em processos seletivos para merendeira e servente – a validade é de 60 dias.
O prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini (PSDB), informa que hoje existe carência de profissionais nos segmentos de educação e saúde, com destaque para nutricionista e fisioterapeuta. Ele explica que espera convocar alguns dos aprovados até 2 de julho. Depois disso, por causa do calendário eleitoral, novas convocações poderão ser efetuadas após o pleito.
Investigação
No ano passado, concurso público da prefeitura de Itapuí que oferecia vagas nessas áreas foi anulado depois que a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Jaú instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no certame.
Desta vez, o chefe do Executivo acredita que não haverá problema. “O departamento jurídico levou toda a documentação para a Promotoria constatar que o processo foi feito com lisura”, diz Amantini. “Desejo boa sorte a todos os candidatos. É uma oportunidade de ingresso na carreira pública, que pode ser brilhante se o profissional tiver comprometimento e visão de servir a população”, completa.