Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Reformado e com novo equipamento Setor de Litotripsia é entregue pela Santa Casa de Jahu


25/02/2016

 
 

Novo setor de litotripsia, reformulado e com uma nova máquina de litolaser foi entregue pela Mesa Administrativa da Santa Casa de Jahu, na sexta-feira passada, dia 19. Autoridades Municipais, Irmãos, Diretores, Conselheiros, membros da família do homenageado e colaboradores participaram do evento. O Setor leva o nome do Dr. Luiz Carlos Loureiro Costa, médico urologista com 58 anos de atuação no hospital.

Em seu pronunciamento, Alcides Bernardi Júnior, Provedor da Santa Casa, enalteceu o crescimento do hospital, com o objetivo de dar assistência médica de alto nível para Jaú e região. Falou também da moderna máquina adquirida com recursos próprios, investimento de R$ 1 milhão de reais, mais R$ 110 mil de gastos com a reforma do setor. Bernardi apresentou ainda as próximas obras que serão inauguradas neste semestre: o ambulatório para as especialidades de oftalmologia, neurocirurgia e ortopedia (18/03/2016) e o setor de internação para as especialidades de neurologia e neurocirurgia  (15/04/2016). Ao final citou que homenagem ao Dr. Luiz Carlos foi iniciativa da Mesa Administrativa e pediu a colaboração dos políticos presentes, para que intercedam junto às autoridades federais e estaduais pela Santa Casa. “Todas estas obras que estamos entregando é fruto de doações da comunidade, empresários, médicos e colaboradores do hospital, além de verbas parlamentares. A Santa Casa precisa da ajuda de vocês políticos para a vinda de mais recursos, para continuarmos crescendo e podendo atender a quem necessita com qualidade”, disse Bernardi Júnior.

Representando a Santa Casa, também falaram o médico Dr. Celso Módulo, Diretor Clínico, ressaltando que, apesar da crise financeira, os esforços de todos estão sendo realizados para o desenvolvimento do hospital e Dr. José Prado Roque Filho (Dr. Zezito), Chefe do Setor de Litotripsia, destacando a aquisição da moderna máquina e seus benefícios ao paciente em tratamento. Ainda fizeram uso da palavra, a Presidente da Câmara Municipal de Jahu, vereadora Cléo Furquim e Dr. Paulo Mattar, Secretário de Saúde, representando o Prefeito de Jahu. Por fim, o homenageado, Dr. Luiz Carlos Loureiro Costa, envaidecido e emocionado pela homenagem, exaltou a atuação de todos dentro do hospital, desde as voluntárias, passando por equipes médicas e de enfermagem, até chegar a Mesa Administrativa. “Vocês que cuidam deste hospital é que merecem todas as homenagens”, afirmou Dr. Luiz Carlos, em tom de agradecimento pela lembrança.

A nova máquina do setor de litotripsia já está funcionando e atendendo pacientes via SUS, convênios e particulares, já que os médicos urologistas passaram por treinamento para o seu correto manuseio.

VEJA REPORTAGEM DA TV CÂMARA

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]