Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa entrega UTI Neonatal e Pediátrica


01/02/2016

 
 

Em concorrido evento, a Mesa Administrativa da Santa Casa de Jahu entregou prontas a revitalização e ampliação da UTI Neonatal e Pediátrica na noite de sexta-feira, dia 29. Participaram do evento o Provedor Alcides Bernardi Júnior, Vice Provedor Antonio Luiz Cremasco, Gerente de Controladoria Scila Andrea Pascoalote Carretero, Chefe da UTI Dr. Luis Gonzaga Gerlim, ex-deputado federal Otoniel Lima, Presidente da Câmara de Jahu Cléo Furquim, médico pediatra e Secretário da Saúde de Jahu Dr. Paulo Matar, membros da Mesa Administrativa, médicos, Irmãos e colaboradores. A UTI leva o nome de Maria Odila de Almeida Prado Galvão de Barros, seus familiares também se fizeram presentes na cerimônia. Fazendo o uso da palavra, o Provedor da Santa casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior destacou os esforços da Mesa Diretora na revitalização e ampliação deste importante espaço do hospital, como também citou outras melhorias que serão entregues nos próximos meses. Os médicos Dr. Paulo Matar e Dr. Luis Gonzaga Gerlin também discursam e destacaram a importância desta unidade de cuidados especiais para recém-nascidos e crianças de Jaú e região. A Presidente da Câmara, Cléo Furquim fez elogios à nova UTI, como também ao empreendedorismo da Mesa Administrativa. A Presidente do Corpo de Voluntários, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite foi representada pela filha Flávia, que, em suas palavras, enalteceu a homenageada, D. Maria Odila, fundadora do Voluntariado da Santa Casa. Por fim, o irmão da homenageada, Luciano Pacheco de Almeida Prado proferiu agradecimentos em nome da família. Após o ato solene de inauguração, todos puderam conhecer as dependências da nova UTI.

A nova UTI Neonatal e Pediátrica conta com estrutura física e funcional dentro das normas técnicas, com 11 leitos neonatal, com 1 leito de isolamento e 7 leitos da pediatria, sendo 2 de isolamento. O setor de cuidados intensivos contempla salas de depósito de materiais e de medicamentos, vestiários, sanitários, postos de prescrição e de enfermagem, higienização de RN e de equipamentos, copa, descanso médico e estar para enfermeiros. A obra teve um investimento aproximado de R$ 650 mil, sendo R$ 300 mil provenientes de Emenda Parlamentar de Otoniel Lima e o restante de contrapartida da Santa Casa.

Nesta segunda, dia 01, começaram os trabalhos para que a UTI comece a funcionar. No local em que funcionava de forma provisória a UTI, na ala da pediatria, quartos serão reformados para receber pacientes particulares e de convênios.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]