Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aedes aegypti 'invade' site do Governo com recurso criativo


01/02/2016
 
http://www.brasil.gov.br/
 
 
O Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika, se tornou o inimigo número um de pelo menos 21 países das Américas. O principal temor com relação às doenças ocasionadas por esses vírus é a ligação da contração do Zika durante a gestação com a microcefalia em bebês.
 
Tendo como urgente a necessidade de combater o Aedes, os governos desses países já começam a se movimentar e unir esforços na busca por medidas de prevenção. O Brasil, um dos principais países da lista com 3,4 mil casos sendo investigados pelo Ministério da Saúde, está promovendo uma campanha nacional de combate ao mosquito. Faz parte dos esforços do Governo Federal a conscientização sobre a proliferação do transmissor e a mutirões a serem realizados por todo o território brasileiro.
 
Também entra na conta da ação um interessante anúncio posto na página principal do Governo (clique aqui). Ao acessar, o usuário se depara com curioso – e não tão agradáveis – mosquitos pairando a tela e dificultando a visualização dos conteúdos. Ao clicar em cima de um deles, na virtual tentativa de matar o problema, surge a criativa mensagem: "Não adianta apenas matar o mosquito. Não podemos deixar ele nascer. E isso depende de nós".
 
Acompanhado da hashtag #ZikaZero, o banner permite o acesso a uma página criada especialmente para a campanha de combate aos vírus, com informações sobre prevenção e medidas sanitárias que ajudam a acabar com o mosquito. 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]