UGT participa de Fórum Social Mundial, na luta por um outro mundo possível

11/01/2016

Pela bandeira em prol do trabalhador, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) enviará sua delegação para o Fórum Social Mundial (FSM), que acontecerá de 19/01 a 23/01, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A edição de 2016 terá como lema: “Paz, Democracia, Direito dos Povos e do Planeta” e a UGT chama seus representantes e filiados à participar dos espaços de debates para formulação e buscas de propostas por uma sociedade mais democrática e sustentável.

A UGT, como representante dos trabalhadores das mais diversas categorias profissionais, participará de diversas atividades do Mundo do Trabalho, que contará com a presença de sindicalistas internacionais para trocar experiências e debater a construção de pautas de luta visando soluções para um Planeta melhor. Participará da 19ª Marcha pela Paz, que abrirá o evento. No dia 20/01 conduzirá a atividade: Políticas Públicas para trabalhadores Migrantes e no dia 21/01, o Papel dos Trabalhadores e Uma Sociedade Democrática.

Por isso a importância da participação das redes, organizações, movimentos sociais, grupos de base, lideranças sociais, intelectuais, artistas, cidadãos do mundo para a realização do evento.

No decorrer do encontro a UGT também estará presente em debates sobre Globalização – “América Latina Resistência e Alternativa” e “Democracia e Desenvolvimento em tempo de Golpismo e Crise”. Entre as grandes Conferências: “Terra, Território e Soberania dos Povos”; “Direito, Diversidade e Humanismo”; “Mídia, Ideologia e Poder”; “Mundo do Trabalho, Gênero” e “FSM – luta por um outro mundo é Possível”, a UGT também dará sua contribuição.

Segundo os organizadores do FSM, o encontro tem a capacidade de articulação das diversas lutas anticapitalistas, por seu caráter democrático, em busca de articulação e gestão das propostas. Nestes 15 anos o FSM tem contribuído na reconstrução de uma referência utópica para todas as pessoas que lutam por um outro mundo possível, fora das imposições do mercado capitalista.

Locais e demais informações podem ser conferidos no site oficial: www.forumsocialportoalegre.org.br.

Fonte: UGT