Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eleição em Jaú: dificuldade na Santa Casa


15/12/2015

Dois dias antes de a Federação se reunir em Jaú com seus líderes, o Sindsaíde de Jaú e Região deu início ao seu processo eleitoral. A presidente Edna Alves foi reeleita com 98% dos votos. A posse da diretoria eleita vai ocorrer em fevereiro de 2016.

Edna Alves disse que a eleição correu da forma prevista, com o trabalhador podendo votar em cada local de trabalho ou na urna na sede do sindicato. Ela agradece a maioria dos administradores hospitalares por facilitar o trabalho dos mesários e dos próprios trabalhadores na hora do voto. A única ressalva, segundo ela, foi na Santa Casa de Jaú, cuja provedoria dificultou a captação dos votos ao não permitir o trânsito da urna pelos setores.

Erivélton Araújo, presidente do Sindicato da Saúde de Araçatuba e diretor da Federação, acompanhou o processo eleitoral na cidade e fez uma análise. "A eleição foi excelente. Houve muita colaboração da maioria absoluta das empresas, permitindo a acessibilidade das urnas e dos mesários coletores d votos. permitindo que todos fossem ao local de votação para votar."

Ele faz uma menção de desagravo à Santa Casa de Jaú. "Diretores do sindicato tinham dificuldade em ter acesso ao trabalhador do setores para avisá-lo que a urna estava no relógio de ponto na entrada para a coleta de votos. A eleição não teve o mesmo êxito na Santa Casa do que nos outros locais. Foram coletados votos, mas com mais dificuldade."

Para o dirigente da Federação, a provedoria da Santa Casa precisa ser melhor orientada para que conheça a forma de uma eleição sindical. "O provedor, parece, não quis colaborar com o processo eleitoral". Erivélton Araújo, no entanto, espera que a direção do Sindicato da Saúde de Jaú e do hospital conversem para que numa eleição futura tudo transcorra de forma compatível com a democracia.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]