Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação Paulista da Saúde discute situação da categoria em Jaú


10/12/2015

 

Encontro ocorre nesta sexta-feira e envolve sindicatos que representam 600 mil trabalhadores da área no Estado; segurança do trabalhador da saúde, atendimento digno à população e representatividade política são temas a serem debatidos

 

As principais lideranças dos trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo têm encontro marcado para Jaú nesta sexta-feira (11/12), no encontro promovido pela Federação Paulista da Saúde. Líderes de mais de uma dezena de sindicatos da saúda do Estado de São Paulo vêm a Jaú para discutir temas que afetam diretamente o trabalhador da área, como também a população usuária dos serviços de saúde.

A reunião será às 10h no salão de eventos de churrascaria localizada no trevo da rodovia Jaú-Bauru, na rua Antônio de Almeida Pacheco, 525 (Churrascaria Grill Sul). A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, estima que mais de 30 sindicalistas participem das discussões.

O presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, que está em Jaú desde quarta-feira (9/12) para acompanhar a eleição da diretoria executiva, que ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro - sindicalistas da saúde do Estado e sindicalistas de entidades localizadas em Jaú estão fiscalizando e apoiando o processo eleitoral. A apuração dos votos será nesta quinta-feira, após o encerramento das votações às 19h.

 

Encontro Paulista - A reunião da Federação da Saúde em Jaú completa o ciclo de debates ocorrido ao longo do ano e que começou por Jaú no dia 27 de fevereiro. Em novembro, a categoria realizou o Encontro Estadual da Saúde e deliberaram várias assuntos expressos na Carta de São Paulo. No final de 2013, a Federação também realizou em Jaú seu encontro anual.

Nesta sexta-feira, em Jaú, os sindicalistas vão discutir o planejamento para dar cumprimento às propostas da Carta, como também outros assuntos pertinentes à categoria, como a campanha pela redução da jornada da saúde para 30 horas semanais, piso nacional, norma regulamentadora 32 e outros.

A Federação Paulista da Saúde tem se destacado por ações políticas nos últimos tempos em prol da categoria. Os sindicatos presentes em Jaú representam mais de 600 mil profissionais da saúde que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde das redes privada e filantrópica.

Carta de São Paulo - Entre as deliberações contidas na Carta de São Paulo, três são especialmente importantes por refletem sobre os profissionais da área e sobre a população beneficiária dos serviços de saúde, notadamente os prestados por meio de convênios com o SUS:

1) desenvolver um projeto de trabalho com o objetivo de promover cursos e seminários e capacitação dos dirigentes sindicais da base, bem como dos trabalhadores sobre temas que contribuam para a conscientização e para o aumento do conhecimento construtivo de uma nova realidade na área da saúde.

2) Desenvolver ações que disseminem a realidade do sistema de saúde no País para os trabalhadores e sociedade em geral como forma de fortalecer a luta dos trabalhadores por um sistema de saúde digno e humanitário que valorize os profissionais da saúde e garanta um atendimento de qualidade para a população.

3) Dada a falta de dados concretos acerca da realidade relativa as condições de saúde e segurança na área da saúde, cuja realidade mostra que a NR-32, a Norma Regulamentadora número 32, após dez anos da sua criação, não é cumprida pela maioria dos estabelecimentos de saúde, envidar esforços para a realização de pesquisa de âmbito estadual que forneça informações técnicas e objetivas sobre a realidade no setor de saúde.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]