Após um ano fechado, PAS da Vila Nova é reaberto reformado

09/11/2015

A obra teve custo de R$ 139 mil, parte bancada pelo Ministério da Saúde. Unidade estava fechada desde outubro do ano passado

fonte: www.jaunews.com.br

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na tarde desta sexta-feira (06/11),  o PAS Vila Nova, localizado à Avenida Zezinho Magalhães, 1660.

A unidade passou por reforma e revitalização completa, inclusive com a construção de novas instalações.  Houve a ampliação da sala de inalação, construção de dois banheiros para pessoas com  deficiência, construção de banheiro no consultório ginecológico, concretagem da área externa, construção de muro (em substituição ao alambrado existente anteriormente), troca de piso de toda a unidade, instalação de azulejo, troca da pia da cozinha, recuperação do telhado e pintura completa.

“As pessoas esperam um atendimento mais humanizado, mais digno. Acreditamos que o aspecto físico dos equipamentos de saúde é fundamental para mostrarmos o respeito que a administração tem com a população. Queremos oferecer mais conforto, mais comodidade e mais dignidade para que, quando o cidadão procurar uma unidade de saúde, sinta que a administração tem uma preocupação em oferecer esse atendimento mais digno. Iniciamos uma grande força-tarefa para fazer a reforma e a revitalização dos nossos equipamentos de saúde. Já reformamos e revitalizamos os postos de saúde do Jardim Jorge Atalla, Jardim Itamarati e a unidade de saúde do bairro São Benedito. Nesse ano prevemos ainda a reinauguração de mais três equipamentos que estão em faze de revitalização: as unidades de saúde dos bairros Pouso Alegre e Vila Ribeiro, e a Policlínica do Jardim Pedro Ometto”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo a Secretaria de Saúde, o PAS Vila Nova oferece atendimento de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia e, antes da reforma, atendia uma média de 3.800 pessoas por mês. No período em que a unidade permaneceu em reforma, a população foi direcionada para o Centro de Saúde I e para o PAS São Benedito.

Ainda conforme a Secretaria, o atendimento no PAS Vila Nova inicia na próxima segunda-feira (09/11). O paciente que é referenciado no PAS Vila Nova e que agendou atendimento no Centro de Saúde I será atendido no PAS Vila Nova a partir de segunda-feira (09/11).

A reforma concluída na Vila Nova faz parte da força-tarefa da Prefeitura para reformar todas as unidades básicas de saúde do Município. Entre 2013 e 2014 foram reformados os postos de saúde do Jardim Itamaraty, Jorge Atalla, Santo Onofre, Santa Helena, São Benedito e Distrito de Potunduva. Os serviços de reforma prosseguem ainda na Policlínica do Jardim Pedro Ometto e nos postos do Jardim Padre Augusto Sani, Vila Ribeiro e Pouso Alegre, que, em breve, serão entregues revitalizados à população.