Diretoria vai a São Manuel para resolver conflito de vale-alimentação

A Santa Casa de São Manuel e a operadora de cartão Vegas Card têm 30 dias de prazo para resolver o impasse da falta de estabelecimentos credenciados para o vale-alimentação. Essa decisão foi tomada em assembléia na segunda-feira (12), convocada pela diretoria do Sindsaúde, e que contou com a presença de funcionários do hospital e representantes da Santa Casa.

A presidente do Sindsaúde, Edna Alves,  esteve na noite de sexta-feira na Santa Casa de São Manuel para distribuir panfletos convocando para a assembléia. A visita ocorreu por volta das 23h, tão logo o sindicato foi acionado por trabalhadores daquele hospital sobre o impasse criado quando o cartão Vegas começou a operar o vale-alimentação no valor de R$ 100,00.

Trabalhadores da Santa Casa reclamaram da falta de locais conveniados para trocar o vale por mantimentos – apenas três estabelecimentos de São Manuel eram conveniados, muito pouco para o porte da cidade. Edna Alves diz que os mercados conveniados são apenas de bairros e que praticam preço acima da média da cidade.

“Os funcionários da Santa Casa estão quase sem opção para trocar o vale pelos alimentos”, diz Edna. Segundo ela, a administração anterior da Santa Casa adotou o vale-alimentação por conta própria substituir a cesta básica prevista na convenção coletiva pelo vale-alimentação, sem a anuência do sindicato. O novo administrador, Geraldo José Gonçalves da Silva, formalizou o vale-alimentação após negociação com o sindicato.

Comissão – Durante a assembléia, a diretoria do Sindsaúde sugeriu a criação de uma comissão entre representantes do cartão Vegas e dos funcionários para buscarem e credenciarem novos estabelecimentos comerciais. “Três funcionários fazem parte da comissão e já foram segunda-feira e hoje fazer visitas para tentar fechar convênios”.

A presidente do Sindsaúde espera que o prazo de 30 dias que ficou acertado entre Vegas e Santa Casa seja cumprido, assim, em janeiro, todos os mais de 100 companheiros da categoria já terão outras opções para trocarem o vale por alimentos