Edison Laércio de Oliveira é nomeado vice-presidente da Uni Global, em 4º Congresso Mundial

Mais de 2.000 sindicalistas, que representam alguns dos sindicatos mais influentes do mundo participaram do 4º Congresso Mundial da UNI Global, que aconteceu na Cidade do Cabo, África do Sul. Entre eles, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, que foi nomeado vice-presidente da UNI Global.

O Congresso foi a maior reunião dos sindicatos do mundo já realizada na África, marcando o 20º aniversário do fim do apartheid. Na oportunidade, Edison propôs a realização do Congresso Internacional da Saúde, que foi aprovado pela diretoria da Uni Global e está agendado para ocorrer nos dias 20 e 21 de maio de 2015, em Buenos Aires, na Argentina. Para a organizar o Congresso, foi formada uma comissão com as delegações da Argentina, Coréia do Sul, Colômbia, Chile e dirigentes da Uni Global.

“Estamos dando o primeiro passo, unindo os nossos esforços à força dos líderes sindicais de outras nações para construir um futuro sólido e promissor para a área da saúde e o trabalhadores”, destaca Edison Laércio de Oliveira.