Sindsaúde faz assembléias com trabalhadores de clínicas e hospitais particulares e da Unimed

Diretoria do sindicato convoca trabalhadores para reunião no dia 19, às 10h
Negociações salariais têm início para definir reivindicações para 1º de janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Jaú e Região (Sindsaúde) convoca trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde (clínicas médicas, hospitais particulares, clínicas dentárias e Unimed) para assembleia geral que será realizada neste sábado (19/10), às 10h, na sede da entidade – Rua Sebastião Ribeiro, 501.
A assembleia é para dar início às negociações salariais envolvendo os trabalhadores de estabelecimentos particulares, cuja data-base é 1º de janeiro de 2014. “Vamos fazer uma assembleia conjunta, com os profissionais das três categorias”, destaca Edna Alves, presidente do Sindsaúde de Jaú.
Segundo ela, a reunião vai discutir propostas de reajustes e demais cláusulas sociais. A proposta inicial do sindicato é propor um reajuste de 20% sobre os salários, incluindo reposição da inflação e ganho real. “Vamos começar já”, diz ela, destacando que outras duas assembléias estão previstas para o dia 21/10: 13h, no Hospital São Camilo de Igaraçu do Tietê; e 16h30, Centro Médico, em Lençóis Paulista.
Edna Alves ressalta que cabe às assembléias definirem as propostas a serem apresentadas aos sindicatos patronais – Sindhosp (hospitais particulares e clínicas médicas), Sincoomed (funcionários da Unimed) e Sindicato dos Dentistas (regional de Araraquara). “Assim que elaborar a pauta vamos enviar para o patronal”, comenta Edna Alves, prevendo finalizar o documento até o fim de outubro.

VEJA NA ÚLTIMA DO “FÓRCEPS” OS SALÁRIOS DE INGRESSO NO SETOR