Sindhosfil faz assembleia no Thereza Perlatti para discutir aumento salarial de funcionários de hospitais da região

Será realizada às 13h30 desta segunda-feira (15/7) a assembleia geral dos hospitais filantrópicos para analisar a pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú

A assembleia ocorre pela primeira vez na cidade e está marcada para o Hospital Thereza Perlatti. No local participam dirigentes do SINDHOSFIL (sindicato patronal dos filantrópicos e Santas Casas) e dos hospitais por ele representados na região.

Vive um impasse as negociações salariais da categoria. A data-base para trabalhadores de hospitais filantrópicos e Santas Casas da base territorial do Sindsaúde de Jaú e Região é 1º de julho. Mas o mês já começou e nenhuma negociação foi concluída.

Dirigentes do Sindhosfil não compareceram à mesa redonda Ministério do Trabalho, em Bauru, no mês de junho. O Sindsaúde esteve lá, mas o representante do sindicato patronal não compareceu. Diante disso foi instaurado Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.

No dia 11, em Campinas, o Dissídio Coletivo não foi julgado. O Sindhosfil solicitou a realização de uma assembleia com os dirigentes dos hospitais, o que foi aceito pelo TRT. A assembleia é neste dia 15. O lado patronal analisa as solicitações dos trabalhadores. A expectativa é que as partes cheguem a um consenso em benefício dos funcionários da saúde.