HOSPITAL Santa Casa de Jahu está na contramão do desemprego

A taxa de desemprego em maio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está em 6,7%. É a maior taxa para um mês de maio desde 2010. Em contrapartida, a Santa Casa de Jahu vem aumentando o número de funcionários. De dezembro até ontem, o hospital, entre demissões e admissões, teve um saldo positivo de 95 colaboradores, aumentando seu quadro em 9%.
O provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, diz que, além da taxa de emprego estar crescendo mês a mês no hospital, a previsão é que ainda este ano sejam contratados entre 80 e 100 funcionários. “Estamos na contramão de direção dos números divulgados pelo IBGE. Enquanto o nível de desocupação aumenta no Brasil, na Santa Casa não ocorre o mesmo. No início de dezembro tínhamos 1055 funcionários e agora estamos com 1150. E ainda, hoje, há 10 vagas para serem preenchidas”, falou.
Para Bernardi Júnior, conforme o hospital vem aumentando suas especialidades, procedimentos e número de leitos, vem crescendo também a necessidade de contratar mais funcionários, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, para atender a crescente demanda de pacientes.
Com o aumento de leitos no hospital, previsto para este ano, a instituição pretende aumentar entre 7% e 8,5% seu quadro de colaboradores.