É hora de negociar salários para trabalhadores de clínicas e hospitais particulares e da Unimed

- Pisos salariais mais justos
- Reajuste de 20% para todos
- Mais produtos na cesta básica
- Correção no vale-alimentação
- Entre outros benefícios

O primeiro passo já foi dado em busca de melhores condições de trabalho e de um salário mais justo para os trabalhadores da saúde que atuam em clínicas e hospitais particulares, em clínicas dentárias e nas Unimed. Dia 19 de outubro de 2013 teve reunião da sede do Sindsaúde de Jaú.

A assembleia geral deu início às negociações salariais e à definição da pauta de reivindicações a ser apresentada aos sindicatos patronais. A data-base dos trabalhadores da saúde nesses estabelecimentos é 1º  de janeiro de 2014.

Durante a assembleia, a presidente do Sindsaúde, Edna Alves, apresentou as propostas do sindicato aos trabalhadores da categoria e ouviu deles propostas para serem incluídas na negociação salarial. Basicamente o objetivo é o mesmo: conseguir repor a inflação e conquistar um aumento real dos salários para todos.

Entre as propostas está a de negociar um reajuste de 20% para todos os trabalhadores dos estabelecimentos particulares, elevar os salários de ingressos para novos patamares, melhorar a cesta básica e o valor do tíquete-refeição, ampliar o adicional noturno, entre outras.

Também se pretende incluir cláusula que garanta o abono de um dia de serviço para que o trabalhador da saúde possa fazer exames de prevenção de câncer de mama e de próstata. A proposta da categoria está sendo elaborada e, quando estiver finalizada, será apresentada em nosso site.

Além da assembléia já realizada, outras duas estão previstas para o dia 21/10: 13h, no Hospital São Camilo de Igaraçu do Tietê; e 16h30, Centro Médico, em Lençóis Paulista.
Edna Alves ressalta que cabe às assembléias definirem as propostas a serem apresentadas aos sindicatos patronais – Sindhosp (hospitais particulares e clínicas médicas), Sincoomed (funcionários da Unimed) e Sindicato dos Dentistas (regional de Araraquara).

VEJA NA ÚLTIMA DO “FÓRCEPS” OS SALÁRIOS DE INGRESSO NO SETOR