Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vereadores e autoridades de Jaú recebem revista “Saúde”, da Federação dos Trabalhadores de SP

     
 

O Sindsaúde de Jaú se fez presente na tarde desta segunda-feira (3) na Câmara de Jaú para distribuir a nova edição da revista SAÚDE, publicada pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. A presidente Edna Alves e a diretoria Sofia entregaram a revista a cada vereador e muitos espectadores que lá estiveram. A mesma revista também foi entregue em outros pontos de Jaú em órgãos públicos e demais autoridades jauenses.

A revista pode ser lida na íntegra no site www.sindsaudejau.com.br. A seguir, a apresentação do que se trata a revista:

 

Federação da Saúde paulista lança revista ‘Saúde’

Com temas alusivos à saúde tanto da população como dos profissionais que cuidam do bem-estar das pessoas, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo lança a segunda edição da revista Saúde. Com reportagens que abrangem as políticas adotadas para o setor e seus reflexos para os pacientes e profissionais que atuam na área, permite a todos uma visão mais ampla do que está acontecendo na saúde brasileira e quais são os objetivos que governos e empresários querem atingir.

Distribuída para profissionais do setor, autoridades da área e representantes políticos e da sociedade, a nova edição foca os benefícios que os aparelhos tecnológicos podem trazer para melhorar o atendimento dos profissionais da saúde nos cuidados com os pacientes. Como é o caso do smartphone ou tablet, em que é possível fazer diagnósticos, medir pressão e até traçar um plano personalizado de treinos físicos.

Também traz informações sobre a terceirização na área da saúde, que, sem regulamentação, coíbe o bom trabalho dos profissionais do setor, como é o caso de lavanderias terceirizadas, onde as roupas hospitalares são lavadas juntamente com outras, o que pode provocar contaminações, segundo especialistas na área da saúde.

Outro assunto abordado é com relação ao financiamento para a saúde, que mesmo com a aprovação da Emenda 29, importante mecanismo de definição dos investimentos em saúde por municípios, Estados e Governo Federal. A aprovação desta proposta daria ao setor maior autonomia e não ficaria mais à mercê de uma política que desqualifica a dignidade do indivíduo. Ela foi aprovada pelo Congresso, mas a presidente Dilma Rousseff  tratou de torná-la inócua, ou seja, incapaz de produzir o efeito pretendido, qual seja garantir recursos suficientes para que novos investimentos sejam feitos no setor e, consequentemente, se possa conseguir melhoria na qualidade de atendimento.

A diretoria da Federação da Saúde paulista, com reportagens interessantes, aprofunda o debate sobre temas relevantes para todos - usuários e profissionais - e com isso dá importante contribuição para a melhoria do setor de saúde. "A área da saúde é multiprofissional e todos os envolvidos devem trabalhar interligados. Discutir as várias facetas do setor é o caminho para conseguirmos chegar à humanização integral, em que as ações contemplem os dois lados, a do paciente e também a do profissional", destaca Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.

De acordo com Edison, a publicação busca mostrar os bastidores da saúde para que a população cobre de seus governantes mais investimento para a saúde brasileira, lembrando que a população é constantemente empurrada para os planos de saúde na esperança de obter melhor atendimento, pagando dobrado para continuar a ter um atendimento deficiente. E é neste panorama que se encontram perto de 3 milhões de trabalhadores da área da saúde, que lutam bravamente para oferecer um atendimento minimamente digno para a população a despeito dos baixos salários, da falta de incentivo e de investimento que permeia o setor.

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br