Reunião da Federação paulista da Saúde ocorre em Sorocaba

Cerca de 60 líderes sindicais da saúde estiveram reunidos na cidade de Sorocaba, nesta terça-feira (24/06). Sorocaba também é base da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, promotora do encontro. A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, foi uma das participantes.

Em pauta, a organização do 15º Encontro Estadual da Saúde e o 3º Encontro Nacional da Saúde, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto, em Praia Grande, na Baixada Santista.

Os sindicalistas reunidos decidiram que neste encontro será formada uma nova Confederação de nível nacional para representar os profissionais da saúde. "Precisamos de maior representatividade em nível nacional e também internacional", destacou o presidente da Federação, Edison Laercio de Oliveira, lembrando que também no encontro deverá ser definida uma agenda de trabalho em prol dos trabalhadores da área.

A diretoria recebeu a visita do deputado federal, Dr. Ubiali, relator do projeto que cria o piso nacional para os profissionais da saúde.

Eleições com candidato da saúde
A Federação deverá ainda atuar com mais ênfase nas próximas eleições para eleger representantes da categoria para os cargos legislativos e executivos. "Vamos fazer um trabalho importante, tanto neste ano, quanto daqui a dois anos, quando teremos eleições para prefeitos e vereadores", pontuou Milton Sanches, presidente do Sinsaude de Sorocaba e Região, anfitrião da reunião.

No encontro, dois nomes já foram colocados como candidatos a deputado estadual; o de Paulo Pimentel (PC do B), presidente do Sindicato da Saúde de Santos, e de Luiz Vergara (PSB), presidente do Sindicato da Saúde de Franca e Região e também vereador no município.

Os diretores sindicais devem também apoiar candidatos a deputado federal, que tenham identidade com as lutas da categoria da saúde.

Reforma na colônia de férias
Outros assuntos foram discutidos pelos sindicalistas, como a avaliação dos eventos realizados pela entidade, a exemplo da Passeata Paulista da Saúde e a reforma da Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, em Praia Grande, mantida pela Federação, para uso dos associados e familiares. Dos 34 apartamentos existentes na área de lazer, 24 deverão estar totalmente reformados até agosto, quando será realizado o Encontro Estadual. Os demais serão entregues modernizados até o início de 2015.