Sindsaúde representa sindicatos em reunião regional do Duplica-Já

As diretoras Edna Alves e Sofia Borges, do Sindsaúde de Jaú e Região, estiveram na reunião regional da Frente Parlamentar em prol do movimento Duplica-Já. O objetivo é pressionar o governo do Estado para que duplique toda a extensão da SP225, de Jaú a São Manuel.
A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, disse que é importante estar nessas reuniões regionais para mostrar que o sindicalismo está envolvido na causa que pede a duplicação da rodovia. O Sindsaúde assinou o abaixo-assinado encaminhado ao governador.
Edna Alves aproveitou o encontro de lideranças regionais e da cidade de Jaú para fazer a distribuição da REVISTA SAÚDE, publicação da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. A revista traz temas importantes sobre a categoria e análises importantes sobre a crise das filantrópicas (VEJA A VERSÃO DIGITAL EM NOSSO SITE  - http://www.sindsaudejau.com.br/revista.php.

ABAIXO, VEJA REPORTAGEM PUBLICADA NO COMÉRCIO DO JAHU SOBRE A REUNIÃO:

Emenda ao orçamento prevê duplicação maior
FONTE: COMÉRCIO DO JAHU
Deputados estaduais de partidos da situação e da oposição ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinaram proposta de emenda ao orçamento do Estado de 2014 para ampliar os trechos de duplicação da SP-255. O documento com as assinaturas de 21 parlamentares foi apresentado ontem em Jaú, durante reunião regional da Frente Parlamentar que cobra melhorias na rodovia que vai de Ribeirão Preto a Itaporanga, passando por Jaú, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.
A emenda prevê destinação de R$ 200 milhões para realizar obras em trechos de maior tráfego e se soma a R$ 186 milhões que o governo estadual se dispôs a aplicar para duplicar a via entre Jaú e Barra Bonita e construir terceira faixa entre Igaraçu do Tietê e São Manuel.
Até a aprovação da matéria, entretanto, há longo caminho. O valor precisa ser inserido no texto final do orçamento, relatado pelo deputado Cauê Macris (PSDB), e aprovado em plenário. O governador, além de não vetar a proposta, precisa efetivar a aplicação do recurso.
O presidente da Frente Parlamentar, Carlos Neder (PT), afirmou que o colégio dos líderes irá apresentar a emenda ao relator em reunião na próxima quinta-feira.
“Este valor não é suficiente para duplicar toda a rodovia, mas permite que se faça muito mais do que está sendo feito”, explicou o petista. Segundo o parlamentar, o orçamento de 2014 do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem R$ 700 milhões a menos do que o deste ano – razão pela qual se faria necessário aporte maior para garantir melhorias na SP-255.
O membro do movimento Duplica Já Veidson Marcelo lembrou que o grupo também cobra a redução dos prazos anunciados para a duplicação da Jaú-Barra para evitar que as datas coincidam com o período eleitoral. “Queremos uma efetivação mais rápida e desvinculada das eleições”, opinou.
O projeto executivo está orçado em R$ 4,6 milhões e a empresa responsável pela elaboração será conhecida em dezembro. A licitação para definir a executora das obras propriamente ditas terminará poucos dias depois do segundo turno das eleições de 2014.

Morte

A reunião de ontem foi presidida pelo vereador Fábio Bueno Dornelles (PROS) e teve a presença ainda dos legisladores João Carlos de Lourenço (PSC), João Carlos de Toledo (PT) e Cleonice Furquim (PMDB), que representou o prefeito Rafael Agostini (PT).
Membros das Câmaras de Barra Bonita, Bocaina, Igaraçu do Tietê e Avaré também compareceram.
Mãe de vítima de acidente na SP-255, Mara Hilst falou da importância do empenho em prol da duplicação. Marcelo Hilst Ribeiro, 28 anos, e Vanessa Fernanda Ribeiro, 28 anos, morreram em julho em colisão frontal na rodovia.
Ao final do evento, foi prestado 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidente registrado ontem no fim da tarde na SP-255 em Avaré, no qual quatro pessoas morreram. (João Guilherme D"Arcadia)

Novos trechos estão em estudo

Além da duplicação da SP-255 entre Jaú e Barra Bonita, o governo do Estado também anunciou a nova pista no trecho urbano de Avaré, que possui 7 quilômetros. A obra será realizada pela concessionária CCR/SPVias.
Entre Itaí e Taquarituba, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), será feito recape e pavimentação. O projeto executivo foi orçado em R$ 2,2 milhões.
A Imprensa Oficial do Estado publicou ainda proposta de emenda do deputado estadual Chico Sardelli (PV) que prevê a duplicação do trecho que vai de Jaú a Araraquara. Ao todo, seriam destinados R$ 190 milhões para esta finalidade. A proposta precisa ser incorporada ao orçamento e aprovada em plenário da Assembleia Legislativa.

Prazo

Os deputados estaduais têm até o dia 19 de dezembro para votar o texto em sessões ordinárias ou até 31 de dezembro em reuniões extraordinárias. (JGD)

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSA GALERIA