Secretaria de Saúde verifica pressão arterial da população no Jardim de Baixo

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, dá continuidade neste ano ao projeto “Jardim de Baixo”.

Segundo a gerente de saúde, Renata Cristina de Oliveira Castro, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura e as escolas técnicas e as Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), que oferecem curso de enfermagem. “Nos dias 03 e 10 de março, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Praça da República (Jardim de Baixo), teremos os alunos, acompanhados de seus respectivos professores, para aferir a pressão arterial e a glicemia capilar da população que transita pelo local. O objetivo desse projeto é facilitar às pessoas a verificação dos níveis de glicemia e aferição da pressão arterial. Se porventura alguma pessoa apresentar quadro de pressão alta ou glicemia alterada será encaminhada para o hospital de referência, que é a Santa Casa”.

Ainda conforme Renata, o serviço é totalmente gratuito, e não há necessidade de receita médica ou documento de identificação.

Serviço:

Projeto “Jardim de Baixo” - aferição de pressão arterial e verificação dos níveis de glicemia capilar

dia 03/03 (terça-feira) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Alunos do curso técnico de enfermagem da ETEC “Joaquim Ferreira do Amaral” (Industrial) verificam a pressão arterial das pessoas que transitam pela Praça

- dia 10/03 (terça-feira) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30