DIEESE estima piso de R$ 3.035 para técnico de enfermagem

Mensalmente, a Subseção DIEESE realiza o cálculo de atualização dos Pisos da Enfermagem propostos pelo Projeto de Lei nº 4.924/2009. Em janeiro de 2014, o piso do Técnico de Enfermagem já deveria ser de R$ 3.035,99.

Também é acompanhado regularmente a tramitação do Projeto de Lei 4.924/2009 na Câmara dos Deputados. Ele encontra-se atualmente na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, aguardando o parecer do relator. Em 21 de novembro de 2013 houve alteração do relator, sendo designado o Dep. Dr. Ubiali (PSB-SP). Até então o projeto estava sob relatoria do Dep. Alfredo Kaefer (PSDB-PR).

O Dep. Dr. Ubiali (Marco Aurélio Ubiali) assumiu como suplente o mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2011-2015, de 8 de fevereiro de 2011 a 19 de junho de 2012. Foi efetivado em 20 de dezembro de 2012. É médico e professor universitário. O deputado e natural de Franca/SP. Seu perfil pode ser visualizado no site da Câmara dos Deputados no link (http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_biografia?pk=141498)

Já são quatro anos de espera sem que o Piso da Enfermagem saia do papel. O trabalhadores da saúde pode ajudar a mudar esta história. Basta encaminhar um e-mail ao Dep. Dr. Ubiali solicitando a aprovação do PL 4.924/09. O endereço eletrônico é o [email protected]. Faça a diferença!