DONO DE CASA DE REPOUSO QUE PEGOU FOGO EM JAÚ É OUVIDO PELA POLÍCIA

LEIA NOTÍCIA DO COMÉRCIO DO JAHU
Responsável pela casa de repouso que pegou fogo na madrugada de hoje (29) é ouvido pela Polícia Civil. Inquérito deve ser aberto para investigar as causa do incêndio, que atingiu uma parte do local, situado na Avenida Nenê Galvão. Advogado disse à reportagem que a causa provável do incêndio pode ter sido um fósforo aceso em um dos quartos. A paciente Nilce Jacomini, 69 anos. Seis pessoas foram levadas para o pronto-socorro da Santa Casa.

IMPRENSA DA REGIÃO ACOMPANHA O CASO

A notícia está em todas as mídias. O incêndio de madrugada na casa de repouso na Avenida Isaltino do Amaral Carvalho, em Jaú, matou uma idosa queimada e deixou muitos feridos. Emissoras de TV, jornais e rádios de toda a região estão apurando a notícia. Antes das 12h carros da TV Tem, da Band, do SBT e do Jornal da Cidade de Bauru, e outros, estiveram na frente da casa (casona vermelha na avenida).
O Sindsaúde de Jaú e Região vai acompanhar as investigações para ver qual a real situação dos funcionários da saúde dessa casa de repouso. Informações extraoficiais apontam para possíveis irregularidades quanto a registros dos profissionais.

SE ALGUM TRABALHADOR DA CASA OU AMIGO SOUBER DE INFORMAÇÕES FAVOR AVISAR O SINDICATO (3622-4131)

- Veja postagem no site do jornalista Luis Monteiro
A Polícia Civil ainda não tem informações precisas de como se iniciou o incêndio, que ocorreu hoje,(29) por volta das três horas da madrugada, no Abrigo Bem Viver, instalado na avenida Izaltino do Amaral Carvalho, imediações do Jardim Alvorada.

Por conta do fogo, uma pessoa morreu e seis outras foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Sta. Casa, com queimaduras ou intoxicadas pela fumaça. Segundo as informações, cerca de 30 idosos vivem naquele abrigo. Até agora pouco a polícia não havia identificado a vitima fatal, resultante do incêndio, uma vez que o corpo se carbonizou por inteiro. O delegado de plantão não sabia informar a origem do fogo, preferindo não se pronunciar e aguardar os laudos da polícia cientifica. Várias viaturas do corpo de bombeiros, da polícia militar e do samu foram mobilizadas para combater as chamas e a tender as vítimas feridas.