Trabalhadores da Saúde recebem da Câmara de Jaú moção pelo Dia Estadual

- Homenagem ocorre por conta do Dia Estadual da categoria, celebrado neste dia 12 de maio no Estado de São Paulo;
- no dia 15 de maio, a Assembleia Legislativa faz sessão solene na capital para celebrar os mais de 300 mil profissionais do setor no Estado

Os trabalhadores da saúde de Jaú e região, representados pelo Sindsaúde, foram homenageados na sessão desta segunda-feira (11/05) da Câmara Municipal de Jaú. Os vereadores aprovaram Moção de Congratulações à categoria, que comemora o seu dia neste 12 de maio (Dia Estadual do Trabalhador da Saúde).
A moção foi apresentada pelos vereadores Gilberto Vicente e José Aparecido Segura Ruiz e aprovado por unanimidade. A distinção à categoria chega em momento oportuno. O dia estadual é celebrado nesta terça-feira (12/05) e, no dia 15 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realiza sessão solene em São Paulo para homenagear os mais de 300 mil profissionais da categoria no Estado.
Em Jaú, são mais de 5 mil trabalhadores da saúde. O Sindsaúde representa trabalhadores de empresas privadas (hospitais, clínicas, consultórios) e filantrópicas. Na moção aprovada pela Câmara foram incluídos ainda os trabalhadores da saúde da rede municipal (Prefeitura), representada pelo sindicato dos servidores.
O vereador Gilberto Vicente foi à Tribuna para justificar sua homenagem. Ele disse que entrou com projeto para se criar o Dia Municipal do Trabalhador da Saúde (12 de maio), fazendo menção ao Dia Estadual, criado pelo deputado estadual Rafael Silva - Desde 2004 o deputado realiza sessão solene na Alesp em homenagem à categoria.
Gilberto Vicente elogiou os trabalhadores da saúde, hora destacando os profissionais do setor privado e hora os servidores municipais. "O que eles fazem para as pessoas e não valorizados. Ajudam a salvar vidas. Tudo o que acontece de doença recai sobre esses profissionais da saúde. Esses profissionais merecem ser mais respeitados. Além disso, precisam de uma jornada de trabalho menor para que tenham mais qualidade de vida."
Na moção de número 033/2015 são homenageados trabalhadores com mais de 35 anos na área da saúde. São listados dezenas de profissionais funcionários da Santa Casa de Jaú, Hospital Amaral Carvalho, Hospital Thereza Perlatti, Laboratório Gambarini e de outros estabelecimentos filiados ao Sindsaúde de Jaú.

ABAIXO, A ÍNTEGRA DA MOÇÃO

MOÇÃO Nº 033/2015
Apresentamos à Mesa, ouvido o Douto Plenário e cumpridas às formalidades regimentais,
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS para todos os “TRABALHADORES PÚBLICOS, PRIVADOS E APOSENTADOS QUE ATUARAM E ATUAM NA AREA DA SAÚDE EM PROL DO MUNICÍPIO DE JAHU” que prestaram e prestam relevantes e digníssimos serviços para toda a população Jauense com atenção e seriedade de suas partes em prol do bem-estar humano visando sempre condições melhores para a saúde dos munícipes jauenses.

Que se de ciência a Wilson Firmino, jauense, aposentado que prestou mais de 35 (trinta e cinco) anos de serviços na área de saúde para a Santa Casa de Jahu em favor da comunidade e nossa cidade;

A todos os trabalhadores da rede pública do município que somam hoje na Prefeitura Municipal mais de 1.000 (que seja encaminhada cópia desta moção a presidenta do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú – SINFUNPAEM notificando a homenagem feita por esta Casa de Leis aos trabalhadores da saúde da Prefeitura Municipal);

Ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jahu e Região, fundado em 1.980, presidido por Edna Alves e sua diretoria, que homenageia trabalhadores da categoria em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo desde 2.008 e luta arduamente pelos direitos dos trabalhadores da saúde e que hoje através desta moção vem homenagear neste ano trabalhadores que já estão a mais de 35 anos prestando serviços na área da saúde em nossa cidade:

TRABALHADORES DA SANTA CASA DE JAHU:
Aparecida Corazza Alves, Francisca Braguim de Almeida, Joana dos Santos, Maria Antunes Teixeira, Maria de Fatima Nubiato Messias e Martinha de Jesus Ribeiro;

TRABALHADORES DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO: Antonia Aparecida Escarso, Aparecida de Lourdes R. dos Santos, Cleusa de Fatima Jacinto de Camargo, Cleuza Maria de Picolo Minutti, João Sergio Galvão, Josefa Alves Pereira da Silva, Marcia Regina Cacite Devides, Marcia Regina de Chico Foganholo, Maria da Guia de Oliveira, Maria Rosaria P. de Arruda Rodrigues, Terezinha Aparecida Minetti Fabricio e Terezinha Valdete Gibim Guizzardi;

TRABALHADORES DO LABORATÓRIO GAMBARINI: Ana Maria Salles Soares Martins, Francisca Verdini Rosa, Irene Cristina de Souza, Maria Aparecida Ricardo Herreira, Rosa Edméia Brazissa, Sergio Bassoto e Tereza Aparecida Guarnieri Fernandes;

TRABALHADORES DO HOSPITAL THEREZA PERLATTI: Irineu Aparecido da Rocha, Maria Terezinha Souza Fabio e Sandra Regina Monte;

TRABALHADORES DO SINDICATO DA SAÚDE DE JAHU E REGIÃO: Aparecida de Fatima Cacite Martins, Arlindo de Souza Medeiros, Elza Marina dos Anjos Carmo, Inez Gabriel, Maria Jerusa de Abreu, Maria Vilma Gomes da Silva e Sofia Claudete Rodrigues Borges.

Que desta se dê ciência aos homenageados, ressaltando lhes que esta Casa de Leis, legítima representante do povo Jauense, sente-se orgulhosa em prestar-lhes tão justa e meritória homenagem. S.S., 11 de maio de 2.015.

GILBERTO VICENTE Vereador
JOSÉ SEGURA Vereador