Santa Casa de Jahu triplica número de doadoras de leite humano durante campanha de amamentação

Miriam Zuliani e Rogéria Priscila da Silva Miguel, do Banco de Leite da Santa Casa de Jahu, a mamãe Isabella Maria da Costa Gobetti e seu bebê, Davi Luca, e o fotógrafo Jairon Momesso, que a presenteou com um ensaio fotográfico e um álbum. Isabella é uma das doadoras de leite humano ao banco de leite do hospital

A Santa Casa de Jahu encerrou ontem as comemorações da campanha de amamentação realizada durante todo o mês de agosto com um saldo positivo: o número de doadoras de leite humano ao banco de leite do hospital subiu de 10 para 30.
As ações da campanha tiveram início com a Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de 1º a 7 de agosto em mais de 170 países.
Em Jaú, a Santa Casa promoveu uma série de atividades voltadas a mães e mulheres grávidas. Foram palestras, exposição fotográfica incentivando a amamentação, distribuição de panfletos informativos com orientações sobre o aleitamento, exibição de vídeo com depoimentos de mães que reforçaram a importância da amamentação, além de trabalho de comunicação junto à imprensa, que contribuiu para sensibilizar as mulheres que estão amamentando a doar seu leite ao banco de leite da Santa Casa.
Segundo Miriam Zuliani, do banco de leite, com todo esse trabalho realizado durante a campanha, o número de doadoras de leite humano triplicou, garantindo, assim, uma vida saudável a bebês cujas mães não podem amamentá-los.
A doadora Isabella Maria da Costa Gobetti, além de amamentar seu filho recém-nascido, Davi Luca, ainda colabora com o banco de leite da Santa Casa de Jahu.  Ela foi sorteada durante a campanha de amamentação e ganhou um ensaio fotográfico com seu bebê e um álbum. O trabalho fotográfico e o book foram doados pelo fotógrafo Jairon Momesso.
A Santa Casa de Jahu agradece ao profissional pelo nobre gesto, à imprensa e, em especial, às doadoras de leite humano. E pede ainda às mães que estejam amamentando que doem um pouco de seu leite ao banco de leite.