Ex-funcionários do São Judas recebem diferença de FGTS

Foi concluído nesta quinta-feira (5/9) o pagamento dos últimos valores que tinham direito os ex-funcionários do Hospital São Judas Tadeu. Desta vez, a diretoria do Sindsaúde repassou aos 36 profissionais o FGTS sobre as diferenças do adicional de insalubridade pagas em janeiro e em junho.

O advogado do Sindsaúde, Nilton Agostini, explicou aos colegas da saúde que o valor pago desta vez é de 8% sobre os valores pagos nas duas parcelas anteriores. Segundo ele, a justiça havia determinado inicialmente que o valor fosse depositado na conta vinculada dos trabalhadores na Caixa. Depois, a determinação foi para que o sindicato fizesse o repasse diretamente. O que foi feito.

Tiveram direito às diferenças os trabalhadores que fizeram parte da ação trabalhista movida pelo Sindsaúde para recuperar o adicional de insalubridade pago erradamente pelo São Judas Tadeu. O Hospital São Judas Tadeu foi acionado porque pagava os 20% de insalubridade sobre o salário mínimo, sendo que o correto seria sobre o salário normativo (piso da categoria).