Duplica Já apresenta frente na quinta-feira. SINDSAÚDE ESTARÁ LÁ

FONTE: Comércio do Jahu

Os Rotarys Clubs de Jaú e região promovem manifesto em apoio ao movimento Duplica Já quinta-feira, às 20h, na Câmara de Jaú. Segundo os organizadores, o evento reunirá políticos, entidades, hospitais, sindicatos e sociedade civil de Jaú, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e São Manuel.
O Duplica Já, realizado pelos Rotarys, coleta assinaturas para reivindicar a duplicação da rodovia SP-255 no trecho entre Jaú, Barra, Igaraçu e São Manuel. Até o momento, cerca de 110 mil pessoas aderiram ao abaixo-assinado, conforme estimativa do rotariano Carlos Roberto Freire Junior. A meta é chegar aos 200 mil nomes.
O objetivo do encontro desta quinta-feira é apresentar à população a Frente Representativa Social Organizada, que será formada por vereadores dos quatro municípios e membros da sociedade. De acordo com Freire Junior, a frente será responsável por cobrar a duplicação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Histórico

Em julho deste ano, o advogado Marcelo Hilst Ribeiro e a autônoma Vanessa Fernanda Ribeiro, ambos de 28 anos, morreram na estrada que liga Jaú a Barra Bonita após colisão frontal com caminhão. A via teve, em 2013, cinco mortes em acidentes de trânsito, conforme estatísticas do Comércio.
Freire Junior acredita que o fato impulsionou o Duplica Já. “Infelizmente o Marcelo e a Vanessa viraram símbolos da campanha. O movimento ganhou força e muita repercussão. Vamos lutar pela duplicação em nome de todos os que perderam amigos e familiares nessa estrada.” (MO)