Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conselho Municipal de Saúde faz solicitações ao prefeito Rafael Agostini

Uma comitiva do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Jaú esteve nesta quarta-feira (9) no gabinete do prefeito de Jaú, Rafael Agostini, para fazer solicitações previstas em lei. A presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, esteve presente, acompanhando a presidente do CMS, Silvia Maria Gomes Pereira Lima, e os conselheiros Fabiana Deliberali e Wilson Fracassi Junior.

Silvia expôs a situação atual do CMS, que tem sala nas dependências do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, mas carece de condições mínimas para funcionar – o telefone está mudo e o computado está bloqueado pelo sistema da própria Prefeitura. Ela também fez referência à necessidade de o CMS ter orçamento próprio, o que não ocorre. Também foi solicitada veículo para levar conselheiros a reuniões sobre saúde fora de Jaú.

Ela lembrou que, pela lei, o CMS teria 0,25% do orçamento da Secretaria da Saúde. No entanto, não existe previsão orçamentária para isso, o que leva os conselheiros a fazer pedidos toda vez que precisa de algo para executar o trabalho. Silvia falou da importância do CMS para a cidade e que se o órgão não for atuante, o Município pode perder recursos federais.

Rafael Agostini analisou as demandas e incumbiu o secretário de Finanças, Luiz Vicente Federeci, de agendar uma reunião com o secretário da Saúde, Gilson Scatimburgo, para analisar as solicitações do Conselho Municipal de Saúde e atendê-las na pedida do possível. Federici disse que com exceção da questão sobre o orçamento próprio do CMS os demais pleitos são “dentro do razoável” e podem ser atendidos.

Os conselheiros esperam, agora, pelo encontro com o secretário da Saúde. A próxima reunião do CMS será em 24 de janeiro. O CMS se reúne uma vez por mês, sempre na última quinta-feira, para analisar o setor da saúde na cidade. Também cabe ao órgão dar parecer sobre as contas destinadas à saúde na cidade.
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br