Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato confere e aprova novo vestiário em Lençóis

O Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP), em Lençóis Paulista, é o pioneiro na região da base do Sindsaúde de Jaú a oferecer vestiários dentro das normas de segurança para o trabalhador da saúde. A presidente Edna Alves esteve no hospital, conheceu as instalações e aprovou. E destaca que o local serve de modelo para outros hospitais.

Segundo ela, o vestiário serve de exemplo para os demais hospitais da base, que oferecem vestiários inadequados ou sequer dispõe de um local para os funcionários. Ela lembra que o vestiário no Nossa Senhora da Piedade faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a direção do hospital e um Ministério Público do Trabalho.

O administrador do HNSP, Juliano César Botelho, explica que além do vestiário o hospital vai oferecer aos trabalhadores em 2014 um novo refeitório, uma sala de descanso e uma cozinha.  

Prioridade -  “Começamos pelo vestiário porque era nossa prioridade”, disse. O provedor explica que foram investidos cerca de R$ 350 mil, incluindo o mobiliário. “ Tivemos de investir no vestiário para atender o procurador do Trabalho”, comenta, lembrando que pelo TAC o hospital teve um ano pra executar a obra.

O hospital tem 70 anos de vida e cerca de 270 funcionários. O vestiário tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas a cada turno – apenas o pessoal administrativo não precisa passar pelo vestiário. O acesso ao vestiário é por porta lateral independente, não misturando com pacientes, informa Karina Aparecida Barboza, gestora administrativa.

Central de uniformes - O trabalhador entra, bate o cartão de ponto e chega à central de kits dos uniformes, onde pega o uniforme a ser utilizado no expediente. A roupa vem embalada e higienizada. De posse do kit, o funcionário se troca, deixa seus pertences em armários modernos e acessa as dependências do hospital. No fim do dia de trabalho o funcionário passa novamente pelo vestiário, coloca sua roupa pessoal e o uniforme é entregue para ser lavado – cada funcionário tem direito a dois kits. Para 2014 serão fornecidos sapatos de segurança aos setores previstos em lei.

Todos os uniformes são novos e fornecidos pelo HNSP. ”Só entra no hospital o funcionário devidamente paramentado”, garante o provedor. Segundo o administrador Juliano, o bom relacionamento do provedor com o empresariado garantiu as doações necessárias para a obra. Em breve um auditório vai estar devidamente equipado para ser utilizado no treinamento de funcionários.

São 200 metros quadrados de área, construído dentro das normas da engenharia, da vigilância sanitária e com estudo de dimensionamento. “De todos, acho que somos o único hospital da região que estamos seguindo a TAC”, ressalta o provedor, citando as adequações de técnico de segurança, ergonomia, promoção interna, vestiários adaptados e outras exigências.

Veja as fotos na galeria

 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br