Coletores de lixo urbano de Jaú fazem doação de sangue e convidam população a participar

Campanha “Coleta Afetiva” ocorre nesta quinta-feira, das 17h às 20h, no Hemonúcleo Regional e é aberta a todos os servidores público e à população em geral

A Prefeitura de Jahu, por meio da equipe de coletores de lixo domiciliar da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira (16/07) mais uma edição da campanha de doação de sangue. Denominada “Coleta Afetiva – As mãos que limpam são as mãos que salvam vidas”, a doação ocorre das 17h às 20h no Hemonúcleo Regional do Hospital Amaral Carvalho. Quase 30 coletores de lixo confirmaram presença na campanha, mas a doação é aberta a todos os servidores públicos e à população em geral. Todos podem colaborar e ajudar a salvar vidas.
Encarregado da coleta de lixo em Jaú, Wilson de Souza lembra que a direção do Hemonúcleo reservou esse horário especial para a campanha dos coletores, repetindo o que ocorreu em anos anteriores. “Nesta quinta-feira os coletores de lixo vão estar no Hospital Amaral Carvalho para uma doação de sangue em favor do hospital. Convidamos toda a população para ir ao hospital nesse horário e doar sangue. Temos 28 coletores confirmados na doação. Nós, os coletores, encabeçamo a campanha, mas ela é aberta a toda a população.”
Wilson de Souza lembra que este é o quinto ano que os coletores de lixo se mobilizam em prol dos pacientes que precisam de sangue. Ele pede aos servidores públicos das demais secretarias municipais para que reforcem o movimento. Da mesma forma, convida os demais jauenses para que participem da campanha.
“Muitos coletores de lixo já doaram sangue nas campanhas anteriores e voltam a colaborar. E tem alguns que vão doar pela primeira vez”, diz Wilson de Souza. Segundo ele, uma nova campanha será realizada em outubro. E já estão previstas mais duas “Coleta Afetiva” para o ano de 2016.