Carreta Móvel do Projeto "Mulheres de Peito" chega à Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que em 07/11 (sexta-feira), a partir das 10h, estará operando em Jahu, na Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu), a carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”. O objetivo é a realização de mamografias em mulheres, via SUS, de graça, na prevenção ao câncer de mama. A carreta estará equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários.

O projeto prevê que mulheres com mais de 50 anos façam o exame sem pedido médico. Com menos de 50 anos, haverá o atendimento, mas com indicação médica, inclusive da rede particular. O resultado sai 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

Diariamente, haverá possibilidade de realização de 50 exames. A carreta deverá permanecer em Jaú por 30 dias, ou seja, até 06/12.

O atendimento será de segunda a sexta feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. O atendimento ocorrerá de acordo com a distribuição de senhas.

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”
De 07/11 a 06/12
Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu)
Realização de mamografias em mulheres com mais de 50 anos sem pedido médico, de graça