Candidato apoiado pela Federação propõe agenda com governador Alckmin

O vereador Luiz Carlos Vergara Pereira – Vergara (PSB) encaminhou ofício à Federação dos Trabalhadores em Saúde do Estado de São Paulo – da qual é diretor de Imprensa e Divulgação – e sugeriu a criação de uma Agenda Propositiva com o Governador Geraldo Alckmin. A proposta foi encaminhada ao Presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira. Vergara foi o candidato a deputado estadual de consenso da federação e dos sindicatos filiados; infelizmente não foi eleito.

Afirmando que o vice-governador eleito – Márcio França – é de seu partido, Vergara pretende usar a força da Federação de Saúde para um diálogo com o Governo paulista apresentando propostas para o segmento dos trabalhadores da Saúde, na Segurança e na Infraestrutura, entre outros.

Vergara fez a proposta como dirigente sindical, do Sinsaúde de Franca e como integrante das Comissões Permanentes da Câmara de Franca, de Justiça e Redação, de Saúde e Assistência Social.
As principais propostas para a Agenda Propositiva com o Governador Alckmin são:

1- Avançar na conquista do piso estadual da saúde em 2015, de acordo com o que vem sendo discutido no âmbito federal e considerando a discussão do orçamento estadual.

2 - Implantar o Projeto da jornada de 30 horas para os profissionais de saúde, extensivo aos municípios e aos prestadores de serviços na área hospitalar que recebam recursos ou subsídios públicos.

3 - Unificar contratos coletivos de trabalho às Organizações Sociais de Interesse Público, relativos aos AMES – Ambulatórios Médicos de Especialidades - no que se refere à jornada de trabalho e piso salarial considerando que os recursos repassados são idênticos.

4 – Acrescentar, no programa de contratualização, a extensão a todas as Santas Casas, independente do seu porte, pois cada uma pode ser referência em uma especialidade.

5 - Tornar os repasses fixados ao nível do percentual do déficit de cada entidade, indicar por percentual o valor e a rubrica a ser aplicado na contratualização e indicar um percentual equivalente à qualificação e investimento nas condições de trabalho e salarial dos profissionais de saúde.

6 – Garantir segurança os trabalhadores e à população, as maiores vitimas das violências nas ruas principalmente os da Saúde que enfrentam turnos de trabalho e que o projeto de monitoramento eletrônico “Detecta” seja estendido o mais rápido possível à maioria das ruas de nossas cidades.

7 - Implantar programa de recuperação das vicinais com implantação da camada asfáltica, considerando os riscos e prejuízos que correm os agricultores no escoamento de suas produções, bem como o número elevado de acidentes nestas rodovias, a grande maioria sem acostamento e sem sinalização.

s