Coren analisa fazer um mutirão de atendimento em Jaú

O posto de atendimento proposto pelo Sindsaúde de Jaú e Região ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem) não deve sair a curto prazo, mas é possível que a cidade receba em breve um Mutirão Regional. Data e local para que o órgão atenda aos trabalhadores da enfermagem ainda não estão definidas.

O Sindsaúde recebeu hoje em sua sede dirigentes do Coren, que vieram para analisar a proposta de se instalar na cidade um posto de atendimento, o que facilitaria a vida dos trabalhadores da enfermagem no que tange à regularização de documentos. Edna Alves, presidente do Sindsaúde, ofereceu uma sala do sindicato para que o Coren se instale em Jaú.

Fabíola Matozinho, vice-presidente do Coren, disse que pode ter impedimentos legais em usar um local privado para o Coren. Ela recomendou à direção do Sindsaúde que encontre uma sala em local público (escola, prefeitura...) para abrigar um Mutirão Regional.

Esse mutirão seria instalado ao longo de uma semana em Jaú para atender aos trabalhadores da saúde e recém-formados na área que desejam regularizar sua situação profissional.

Fabíola informou que a médio prazo o Coren estuda instalar escritórios regionais em algumas cidades do Estado e que Jaú pode ser uma das beneficiadas. Isso, no entanto, vai depender de estudos a serem realizados pelo Conselho. Ela antecipou que, em breve, Botucatu vai ter sua sub-seção inaugurada – hoje, o local mais próximo de Jaú onde o Coren atende é Marília.

Edna Alves, do Sindsaúde, disse que vai conversar com a Secretaria da Saúde de Jaú para tentar viabilizar o local. Também vai conversar com escolas  que oferecem cursos de enfermagem. Enquanto isso, a vice-presidente do Coren vai analisar o que, de fato, seria necessário para se fazer esse mutirão e quais serviços seriam oferecidos pelo Coren.