Saúde confirma 122 casos de dengue

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

O relatório mais recente da Secretaria de Saúde de Jaú aponta a confirmação de 122 casos positivos de dengue, sendo 116 contraídos na cidade (autóctones) e o restante “importado” de outros municípios. No último levantamento divulgado pelo Comércio, há uma semana, havia 87 pessoas com a doença.

Conforme o secretário Gilson Scatimburgo, 129 pacientes aguardam resultados de exames e outros 108 receberam o diagnóstico negativo. Foram 359 notificações, que é o procedimento adotado quando a pessoa apresenta sintoma da dengue. “A notificação é feita sobre qualquer paciente que apresente algum sintoma da doença, mesmo em consultas particulares”, comenta o titular da pasta.

Tempo

Scatimburgo avalia que com o fim do período chuvoso e a queda gradual da temperatura, os casos da doença tendem a cair. Mesmo assim, em sua avaliação, a prevenção dos focos do mosquito transmissor precisa começar em outubro, antes do verão.

Os números da dengue foram comentados na sessão da Câmara de ontem. Fábio Bueno Dornelles (PSDB) disse que Jaú não vive epidemia da doença. (JGD)