
Â
Terminou com impasse a audiência judicial realizada na quinta-feira, entre o SindsaúdeJaú e representantes da Santa Casa de Macatuba. O hospital enviou advogado e um preposto para falar em nome da administração, apresentando proposta de pagamento da ação coletiva em 73 parcelas, ou seja, mais de seis anos.
O jurÃdico do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e a presidente Edna Alves não aceitaram. Aguarda-se agora manifestação de nova proposta do hospital ou, caso persista a falta de acordo, esperar o trâmite final do processo na justiça. A sindicalista lembra que na assembleia, realizada dias atrás, os trabalhadores disseram que aceitaram até 50 parcelas, mesmo considerando já um prazo muito longo.
O processo cobra diferenças salariais e descumprimento de convenção coletiva do perÃodo de 2011 a 2016 e beneficia cerca de 40 trabalhadores. Cobra valores não pagos de  folga, adicional noturno, DSR e outros benefÃcios. Além de prazo de mais de seis anos, o hospital quer um desconto de cerca de 50% nos valores calculados para cada funcionário.
Â