| Sindsaúde e Coren fecham semana com 1.477 atendimentos
 
        		Semana Coren em Jaú supera expectativa, mas cumpre objetivo  de ajudar na regularização dos trabalhadores da enfermagem perante Conselho  Regional de SP	
        		 O Coren-SP previa cerca de 100 atendimentos por dia na  Semana Coren em Jaú, mas viu sua expectativa superada. Foram atendidos 1.477  profissionais da enfermagem nos cinco dias em que o Conselho Regional de  Enfermagem do Estado de São Paulo promoveu um “mutirão” na cidade para  regularizar a situação profissional de técnicos e auxiliares de enfermagem e de  enfermeiros.Ao longo da semana, o saguão da Secretaria Municipal de  Saúde ficou lotado de trabalhadores em busca de documentos, de acerto de  pendências financeiras e de inscrição ou cancelamento de registro profissional.  Quem se utilizou dos serviços do Coren em Jaú evitou uma viagem a Marília,  cidade distante 165   quilômetros e onde é a sede mais próxima do Conselho  Regional.
 A vinda do Coren a Jaú foi uma conquista do Sindsaúde de  Jaú. A presidente Edna Alves destaca o esforço da diretoria para que o mutirão  fosse realizado na cidade. “Consideramos que o objetivo foi alcançado, que era  facilitar a regularização dos trabalhadores perante o Coren. Agradecemos os  companheiros que atenderam ao chamado o sindicato e compareceram ao mutirão”.
 Devido à grande procura pelos serviços do Coren, o horário  de atendimento foi ampliado – na quinta-feira, por exemplo, o atendimento se  estendeu além das 22h, quando o previsto era das 7h até as 16h. Os 1.477  atendimentos se referem ao número de  trabalhadores que passaram pelo “mutirão” e assinaram o livro.
 Nesta sexta-feira (18), no último dia de atendimento, foram  distribuídas mais de 250 senhas, com o fechamento dos trabalhos no fim da tarde  e não às 12h conforme programado. Em termos de débitos em atraso foram 150  negociações finalizadas somente no último dia.
 Carteira e anuidade - O Coren admite que nem todos os trabalhadores conseguiram regularizar sua  situação. Alguns não apresentaram toda a documentação exigida pelo Conselho ou  não se dispuseram a permanecer na fila – todos que receberam senhas foram  atendidos no mesmo dia.A equipe do Coren informou que a maior procura foi de  trabalhadores em busca da carteira do Conselho. Também foi grande a procura  para fazer acordo de anuidades em atraso.
 A conselheira do Coren que acompanhou o serviço em Jaú,  Marcília Gonçalves, avisa que quem permanece com pendências com o Coren precisará  se dirigir a Marília a partir de agora. Ou então esperar que seja inaugurada a  subseção em Botucatu até o fim de março.
 Posto em Jaú – A  presidente do Sindsaúde, Edna Alves, aproveitou a presença do Coren na cidade  para refazer o pedido de instalação de uma subseção do Conselho em Jaú. Ela  entende que o “mutirão” nesta semana mostrou que há demanda na região para um  posto fixo do Coren.O secretário de Saúde de Jaú, Gilson Scatimburgo, chegou a  oferecer uma sala fixa no prédio da Secretaria de Saúde para o Coren instalar  uma subseção em Jaú. O Coren informa apenas que vai ter uma subseção em Botucatu  para melhor atender a região.
 
 VEJA FOTOS DO ATENDIMENTO EM
 http://www.facebook.com/media/ set/  ?set=a.138370919654996.30968.10 0004462661886&type=1
 |