Unoeste divulga datas dos vestibulares de Medicina

26/03/2024

Provas serão realizadas dias 15 de junho em Jaú, 16 de junho em Guarujá e 30 de junho em Prudente; treineiros que mandarem bem nas provas de Jaú e Guarujá poderão reservar vaga para 2025

Todos os campi da Unoeste que oferecem Medicina, a exemplo de Prudente (foto), dispõem de estrutura moderna e altamente tecnológica (Foto: Ector Gervasoni)

Conceito máximo pelo MEC e com mais de 50 anos de história oferecendo ensino de qualidade e estrutura cada vez mais tecnológica, inovadora e sustentável, a Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2024.2 nas três cidades onde está inserida: Jaú, Guarujá e Presidente Prudente. Em Jaú, a prova será realizada no dia 15 de junho, um sábado, a partir das 13h, no campus da universidade que fica próximo ao Shopping Território do Calçado. No campus da Unoeste em Guarujá, será no dia seguinte, 16 de junho, domingo, às 9h. Já em Presidente Prudente no dia 30 de junho, um domingo, também às 9h, no campus 2 da Unoeste. As inscrições podem ser feitas neste link.

Quem prestar a prova em mais de um lugar, ganha 20% off na segunda ou terceira taxa de inscrição para o processo seletivo. Todas as novidades e dúvidas podem ser sanadas pelos interessados no edital que está disponível no site do vestibular.

Quem fizer as provas presenciais, para iniciar os estudos em agosto de 2024, tem a oportunidade de concorrer a bolsas concedidas por mérito acadêmico. O primeiro lugar de cada campus ganha 20% off no valor das mensalidades; o segundo lugar 15% off; e o terceiro lugar 10% off, válido para o termo inicial (primeiro semestre), podendo o benefício ser estendido aos termos subsequentes conforme o desempenho acadêmico no decorrer da jornada universitária.

Novidades em Jaú e Guarujá

Somente para candidatos treineiros que optarem em fazer a prova em Jaú e Guarujá, e que mandarem bem na prova, poderá garantir a vaga antecipadamente e reservá-la para começar a estudar na Unoeste em 2025. No total, 20 vagas serão destinadas para contemplar a esse público, sendo 10 reservadas para Jaú e as outras 10 para Guarujá. Outra novidade é para quem mandou bem nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem (2021, 2022 e 2023). A Unoeste também vai destinar 20 vagas nos dois campi para preenchimento nessas condições, sendo 10 vagas para cada campi. Porém, neste caso, não se trata de reserva de vaga, e sim para iniciar os estudos já no segundo semestre deste ano.

Diferenciais da Unoeste

A Medicina da Unoeste é uma referência na formação médica e dispõe de estruturas física e tecnológica diferenciadas, com laboratórios modernos e inúmeras simulações realísticas, que auxiliam na formação. Não à toa a Unoeste é conceito máximo (5) em avaliação de recredenciamento institucional pelo Ministério da Educação (MEC) e a sua Faculdade de Medicina, que possibilita ao aluno vivências práticas desde o início da graduação, tem conceito 4, em escala que vai de 1 a 5, conforme o último Conceito Preliminar de Curso (CPC) divulgado também pelo órgão federal.

Além da formação técnica de excelência, quem ingressa no curso que existe desde 1988 em Prudente e já formou mais de 5,5 mil profissionais aprende sobre os diferentes níveis de atenção à saúde desde a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das pessoas. Durante a formação acadêmica, os alunos também são preparados por meio de um ensino híbrido que envolve as metodologias ativas, inovadoras e tradicionais de ensino. Isso significa, a evolução constante na melhor forma de aprender! Sempre com o professor ao lado para a condução dos caminhos e ajuda no que for preciso.

Satisfação comprovada em todos os cantos

Quem faz Medicina na Unoeste sabe que uma boa formação pode garantir um futuro promissor na área médica. É o caso da estudante Letícia Carinhato, que cursa atualmente o 4⁰ termo de Medicina na Unoeste Jaú. Ela conta porque escolheu a Unoeste para realizar um sonho de vida. "Quando me inscrevi para o processo seletivo do FIES, em 2022, acabei pesquisando muito pelas universidades do estado de São Paulo, e o corpo docente e a estrutura tecnológica e científica da Unoeste foi a que mais me chamou atenção, além de o fato do campus da universidade estar na minha querida e amada Jaú!".

Letícia também fez questão de ressaltar a experiência de cursar Medicina numa instituição de ensino que possui uma das melhores estruturas do país. "A estrutura de ensino é uma das mais completas que já vi. Aqui contamos com o ensino híbrido, ou seja, temos semanas de ensino padrão e outras de ensino PBL [Problem Based Learning, método de aprendizagem baseada em problemas], algo que, para mim, é de suma importância para nos instigar a aprender ativamente. Além das aulas de alta qualidade, estamos amparados pela plataforma de ensino digital, o Aprender, onde temos acesso aos slides e planos de aulas, atividades e a vasta biblioteca virtual. Enfim, estudar na Unoeste é ter certeza que estaremos preparados para a vida e mercado de trabalho!”, completou.

Filho de um técnico de segurança do trabalho e de uma açougueira, o estudante de Medicina, Leonardo Augusto de Oliveira, de 22 anos, deixou São Bernardo do Campo, região do ABC, na Grande São Paulo, no meio do ano passado, para morar no litoral. A mudança foi necessária para ele cursar a faculdade de período integral na Unoeste Guarujá. Leonardo ingressou no curso médico por meio do Fies e atualmente está matriculado no 2º termo. “Eu escolhi a Unoeste porque eu vi que cumpria todos os meus objetivos. É uma faculdade que se dedica muito a pesquisa e à extensão, e muito renomada também aqui na Baixada Santista. Aqui sinto possibilidade de crescimento”, descreveu.

O rapaz tem gostado bastante da experiência em ser aluno Unoeste, e é só elogios à universidade. “Gostei muito da estrutura, não me vejo fazendo Medicina numa outra universidade. Também gostei da didática dos professores e eles trabalham com um sistema misto de aprendizado que é o tradicional e o PBL. Nisso você consegue diversificar bastante no aprendizado”, completou.

Aluna do 2º termo na Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste), a estudante Beatriz de Almeida Cantero também mudou de cidade para realizar um sonho de infância. “Desde muito novinha eu sempre quis cursar medicina, vim de uma família humilde e quando criança cuidava da minha avó diabética. Isso me fez crescer com muita vontade de cuidar das pessoas”.

Beatriz veio de Martinópolis e desde 2023 está morando em Prudente. Tem gostado muito de toda a estrutura que é oferecida no curso. “A faculdade vem superando as minhas expectativas cada dia mais, a estrutura é fantástica e os professores são altamente qualificados. Estou muito feliz de fazer parte dessa família e tenho certeza que o futuro profissional me reserva coisas incríveis”, concluiu a jovem.

Se inscreva já!

Agora não tem mais desculpas para protelar seu sonho de se tornar médico. Faça já sua inscrição diretamente no site da Unoeste. Candidatos interessados em fazer em Jaú, em 15 de junho, clique aqui. Já para quem pretende estudar no litoral, no campus Guarujá, a prova é no dia 16 de junho, inscreva-se aqui. E para os candidatos interessados em prestar o vestibular de Medicina de Presidente Prudente clique aqui.

Imagens relacionadas

baixar em alta resolução

Letícia Carinhato, aluna do segundo ano de Medicina na Unoeste Jaú: “A estrutura de ensino é uma das mais completas que já vi”
Cedida